O vídeo institucional é o cartão de visitas de sua empresa. Refletes valores, missão e visão da organização.
Confira algumas boas práticas para produzir esta importante peça de comunicação com o público.
DEFINA O OBJETIVO – apresentar um produto ou serviço novos ao mercado; reforçar a marca junto aos consumidores; ir em busca de novos parceiros, ou a soma de todos estes motivos. Ao iniciar a produção de um vídeo corporativo, tenha em mente o objetivo, que irá definir todo o escopo do projeto.
CLAREZA NA MENSAGEM – a mensagem central deve ser clara e passada com eficiência ao público. Não caia na tentação de passar uma infinidade de conteúdos, tenha em mente que um bom vídeo institucional sintetiza sua mensagem sem se estender em sua duração.
LINGUAGEM ADEQUADA – ninguém vai à praia de paletó e gravata ou vai a uma reunião de bermuda e chinelos. Procure definir a linguagem certeira para o público-alvo que procura atingir. O consumidor ou o eventual parceiro deve ser sentir atingido e se identificar.
CONTEÚDO ATRATIVO – um bom roteiro deve ser atrativo para o seu público. Lembre-se que o tempo do seu cliente é precioso: não adianta colocar todas as informações resultando em um vídeo de 10 minutos. Por outro lado, sem ritmo nem criatividade um vídeo de 2 minutos vai parecer arrastado e sem fim. Busque o equilíbrio.